Banner


Rio de Janeiro

sábado, 3 de maio de 2014

(593) Vídeos de Justiça e Fé

(593) Vídeos de Justiça e Fé





_

G1 - Bombeira luta por transplante de medula: 'Corrida contra o tempo' - notícias em Goiás











notícias

esportes

entretenimento

vídeos
0



AUGUSTO VIEIRA






















MENU G1
GOIÁS


MENU G1
GOIÁS

BESbswyBESbswyBESbswyBESbswy


03/05/2014 08h00 - Atualizado em 03/05/2014 08h00

Bombeira luta por transplante de medula: 'Corrida contra o tempo'

Amigos lançaram campanha na internet para encontrar doador compatível.
Soldado foi diagnosticada com leucemia em março de 2013, em Jataí, GO.



Vitor SantanaDo G1 GO




116 comentários

A soldado dos bombeiros Suzeli está na corporação desde 2010 (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma pessoa que sempre salvou vidas agora precisa de ajuda para salvar a própria vida. Essa é uma das mensagens da campanha que circula nas redes sociais para tentar encontrar um doador de medula óssea compatível para a soldado do Corpo de Bombeiros Suzeli Ferreira de Oliveira, de 29 anos, que integra a corporação desde 2010, em Jataí, no sudoeste de Goiás. “É uma corrida contra o tempo”, disse a bombeira ao G1.

Ela foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda (LLA) em março de 2013. De acordo com Suzeli, não houve muitos sintomas aparentes. “Eu apenas me sentia fraca durante as ocorrências e isso foi ficando mais frequente”, relatou.
saiba mais
Menino de 5 anos luta por tratamento para salvar único rim, em Goiânia
Fila para transplantes diminui em GO, mas falta estrutura nos hospitais
Adolescente com leucemia aguarda por transplante de medula há um ano
Campanha visa sensibilizar pessoas para doação de órgãos e tecidos

A doença é provocada por uma produção anormal de leucócitos, células de defesa responsáveis pelo combate e eliminação de estruturas químicas estranhas ao organismo. O tratamento com quimioterapia durou até novembro do ano passado e obteve bons resultados. Desde então, Suzeli fazia apenas acompanhamento médico, além de tomar os medicamentos necessários.

Porém, no início de abril deste ano, a leucemia retornou, e de maneira mais agressiva. Por isso, agora a única esperança de cura é conseguindo um doador de medula óssea compatível. A chance de compatibilidade é de uma a cada 1 milhão de pessoas, segundo a soldado. “É o extremo: antes eu corria para salvar a vida das pessoas que nos chamavam. Hoje eu preciso correr para salvar a minha”, disse Suzeli, sem desanimar.

Mesmo diante da doença, Suzeli mantem o sorriso e o pensamento positivo (Foto: Arquivo Pessoal)

Não desanimar, aliás, é uma das principais características que todos que convivem com Suzeli ressaltam. “Quem tem a oportunidade de conhecê-la já se encanta imediatamente com o sorriso dela. E em nenhum momento ela se dá por vencida, mesmo com essa doença que ataca o organismo de maneira tão forte”, disse a amiga e também bombeira Nathállya Queiroz.

Campanha
Depois que não foi possível encontrar um doador entre os parentes, os cerca de 50 bombeiros de Jataí se solidarizaram com a causa e todos se cadastraram no banco de doadores de medula óssea. O exemplo está sendo seguido por colegas de Suzeli em várias cidades do estado e ganhou apoio da população. “Membros da corporação em outras cidades também já fizeram o cadastro e estamos contando com o apoio de policiais militares, que estão fazendo o teste de compatibilidade com a soldado Suzeli”, disse o tenente-coronel dos bombeiros Leonardo Rodrigues de Afonseca.

A campanha lançada pelos amigos e familiares também foi atingiu as redes sociais e está tomando proporções que nem a própria soldado imaginava ser possível. “Tem mensagens do país inteiro de pessoas querendo me ajudar, dizendo que já se cadastraram no banco de doadores. A cada mensagem que chega é como se fosse um passo mais próximo da cura. É o que tem me dado ânimo, ver que não estou lutando sozinha”, disse a bombeiro.

Ela se diz feliz ainda porque sabe que quanto maior o número de doares cadastrados no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), maior será a chance de outras pessoas que têm doença também se salvarem. “A campanha foi estruturada em cima da soldado Suzeli, mas também vai beneficiar a todos que precisam de transplante de medula no país, pois estamos ajudando a aumenta o número de candidatos cadastrados”, disse o tenente-coronel Afonseca.

"É uma corrida contra o tempo", diz a soldado dos
bombeiros Suzeli Ferreira (Foto: Arquivo Pessoal)

Doação
Suzeli afirma que uma das coisas mais legais de toda essa campanha na internet é difundir informação para o máximo de pessoas e aumentar o número de pessoas cadastradas no banco de doação de medula óssea. “As pessoas não têm muita informação sobre o processo, acham que é como se fosse doar um órgão, que vai fazer falta para elas futuramente, e não tem nada disso”, explicou.

O primeiro passo é realizar o cadastro para saber se o candidato é geneticamente compatível com a pessoa que precisa da doação. Para isso, é preciso ter entre 18 e 54 anos e preencher um formulário com os dados pessoais nos hemocentros municipais. Em Goiás, é possível se cadastrar no Hemocentro de Goiânia, Catalão, Ceres, Rio Verde e Jataí.

Após responder ao formulário, será coletada uma pequena amostra de sangue, entre 5 ml e 10 ml para fazer o teste de compatibilidade. Todo o processo dura cerca de 20 minutos. A partir desse momento, o candidato fará parte do Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e pode ajudar pacientes que precisam do transplante em todo o país.

Em caso de compatibilidade, serão feitos exames complementares e para realizar a doação. No procedimento, a medula óssea é retirada do interior do osso da bacia, por meio de punções e sob anestesia. O doador se recupera em 15 dias e o organismo também repõe a medula doada em poucos dias.

“É um pequeno gesto que mostra que não precisa ser bombeiro, ser graduado ou ser médico para salvar vidas. Qualquer um é capaz”, diz Suzeli.
tópicos:


(119) Vídeos de Canal da Direita

(119) Vídeos de Canal da Direita





_

O Brasil pede socorro: Um país governado por traidores (atualizado) - YouTube

Representantes da Polícia Federal falam sobre operação em entrevista coletiva - YouTube

sexta-feira, 2 de maio de 2014

No Rio, UPPs batem recorde de PMs feridos e mortos | Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com













Veja SP
Veja RJ
Exame
Info
Contigo!
MdeMulher
Modaspot
Capricho
Revistas e sites
Assine
Loja
SAC
Grupo Abril
VEJA
Notícias
Temas
Vídeos e Fotos
Blogs e Colunistas
Assine VEJA
Reinaldo Azevedo
Lauro Jardim
Augusto Nunes
Fernanda Furquim
Ricardo Setti
GPS
Todos os colunistas
ACERVO DIGITAL


/ Blogs e Colunistas



Blog
Reinaldo Azevedo

Análises políticas em um dos blogs mais acessados do Brasil

Assine o Feed RSS | Saiba o que é





01/05/2014 às 14:30

No Rio, UPPs batem recorde de PMs feridos e mortos



Por Leslie Leitão, na VEJA.com:
Por volta das 9h desta quinta-feira, 1º de maio, o Rio de Janeiro bateu um triste recorde. O soldado Wilson Sturião de Aragão, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora do Alemão, foi atingido no maxilar por um tiro disparado por traficantes. Ele foi o 25º PM ferido este ano nas UPPs – número que supera os 24 baleados nessas unidades ao longo de 2013. Os números de policiais mortos e baleados nas favelas chamadas de “pacificadas” pelo governo do Estado expõem uma crise que parece resistir às medidas emergenciais adotadas até agora, como envio de militares do Exército e a criação de delegacias em favelas. A crise nas UPPs, a menos de dois meses da Copa do Mundo de 2014, ganha repercussão na imprensa internacional, que cita casos como a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva, o DG, e os ônibus incendiados ao longo da última semana.

O número de mortos também é recorde. Foram quatro mortos nas UPPs este ano, em comparação com três no ano passado. O crescimento de policiais vítimas de tiros é alarmante. Até 2011, eram raros os tiroteios nessas favelas – o que fez com que muitas delas entrassem para o roteiro turístico do Rio. E, no Alemão, a “pacificação” foi tema de novela – ‘Salve Jorge’, no horário das 21h. Em 2012, quando os bandidos intensificaram os ataques para tentar recuperar o território perdido, foram cinco mortes e nove feridos por tiros.

Nas últimas 24 horas, três policiais militares foram baleados só no Complexo do Alemão. Dois deles são lotados no Batalhão de Operações Especiais (Bope), que desde março reforça o policiamento no conjunto de favelas. Os dois foram feridos por volta das 7h30 de quarta-feira: o cabo Robson Henrique da Silva, ferido em uma das pernas; um segundo policial do batalhão foi atendido em uma unidade particular, e o nome ainda não foi confirmado. O terceiro ferido é o soldado Sturião, internado no Hospital Getúlio Vargas.

Nas redes sociais, os policiais militares deflagraram uma campanha: “Eu não mereço ser assassinado”. O movimento, além de representar o risco para osagentes de segurança nas favelas, serve como um grito de socorro da população. Se os homens armados e treinados para evitar que os moradores sejam vítimas de bandidos estão em perigo, que garantia o Estado pode proporcionar ao cidadão comum? As mortes de PMs ocorrem simultaneamente a um aumento nas ocorrências de roubos e furtos. Como mostrou reportagem do site de VEJA, o último mês de janeiro foi o com maior registro de roubo nos últimos dez anos.

Em meio à crise nas UPPs, o governador Luiz Fernando Pezão e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, desdobram-se para conter outro problema: o das áreas sem UPPs que passaram a abrigar traficantes. É essa a reclamação recorrente em cidades da Baixada Fluminense e na região metropolitana, como Niterói e São Gonçalo. Em Niterói, onde os assaltos levaram a população às ruas para pedir mais segurança, foi inaugurada esta manhã uma companhia destacada da PM no Morro do Cavalão, no bairro de Icaraí. No evento, Pezão pediu “punições mais rígidas” para assassinos de policiais. “Temos que discutir isso a nível nacional, fazer uma emenda constitucional ou o que precisar ser feito dentro da nossa Constituição. Quem mata policial precisa receber pena dobrada. Vou dedicar o meu tempo nesses oito meses para levar esse debate ao Congresso Nacional”, disse Pezão. “Os PMs estão sendo mortos covardemente, pelas costas”, admitiu.Por Reinaldo Azevedo

Tags: Rio, UPPs


Share on Tumblr



UM MANIFESTO CONTRA CENSURA DO GOVERNO BRASILEIRO!


PF mantém ameaça de paralisação na Copa

(103) Facebook








Os agentes seguem em regime de protesto e não descartam uma greve durante a realização do mundial

A Polícia Federal reafirmou a possibilidade de realizar uma paralisação alguns dias antes do início da Copa do Mundo de 2014, em 12 de junho. Os agentes já fizeram este ano uma greve de advertência. Cruzar os braços por tempo indeterminado durante o mundial está no cronograma de ação dos policiais caso o governo federal não sente para negociar, ameaça o sindicato da categoria.

Diversos protestos, como passeatas e entrega de pizzas, em aeroportos também foram realizados pela categoria desde janeiro. “São vários os itens (da pauta de reivindicação). Não adianta o governo nos oferecer um salário maravilhoso porque não vai resolver. Temos falta de efetivo, as fronteiras estão desguarnecidas”, reclama Jones Borges Leal, presidente da Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais).

Veja o artigo completo : http://glo.bo/1kBCDqB
-------------------------

quinta-feira, 1 de maio de 2014

(110) Facebook

(137) Facebook

(137) Facebook





  • Ester Eloisa Addison
  • Tenente da PMSC, que viera à audiência sem advogado. Aceitei prontamente. Ao entrar, pedi para conversar, reservadamente, com o Tenente. Estava ele e um Sargento em serviço, chegaram a prender um grande traficante da área (que está preso até hoje), quando foram atacados, xingados e tudo mais que vocês podem imaginar, pelo comparsa do detido e sua mãe. Deu voz de prisão aos dois por desacato. Levou-os ao DP para lavrar um TC. Registra-se que Quase destruíram o carro da PMSC, no trajeto. Avisado pela PMSC de que deveria comparecer a uma audiência hoje, dirigiu-se ao Fórum, achando tratar-se de mais uma em que policiais são testemunhas. Chegando lá, viu que tratava-se de uma denúncia do MP contra ele por excesso de uso da força. E mais: o MP havia pedido de extinção da punibilidade para os verdadeiros autores da ofensa. Claro que foi uma denúncia de um promotor novo e substituto. De qualquer forma, é triste a máquina do Judiciário ser movida com este fim. E vejam: se eu não aceitasse, o Tenente ainda teria de gastar com advogado para se defender de uma conduta que tomou dentro do estrito cumprimento do dever legal. Enfim, aceitei a causa de bom grado e farei a defesa como forma de reação a isso. Podem me chamar de reacionária!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

DELEGADO ZACONHA — O deputado Bolsonaro acha que a “ideologia”...












DELEGADO ZACONHA O delegado mais neutro e equilibrado do mundo




O deputado Bolsonaro acha que a “ideologia” influencia o Zaconha! Absurdo, deputado! Só porque o cara ataca o governador, a PM, as UPPs e defende o Freixo?
Aug 19th, 2013









_

(179) Facebook

(100) Facebook

(100) Facebook









  • QUEM É O PT PARA FALAR QUALQUER COISA EM RELAÇÃO A QUALQUER COISA ? . A POLÍCIA FEDERAL LUTA PARA SOBREVIVER NESTE DESGOVERNO DE BANDIDOS DO PT . E AINDA O PT QUER FALAR MAIS O QUE ? . Policia Federal do Brasil nósRomeu Tuma O Povo Brasileiro te Apoia . declaramos que estamos com vocês em tudo e estamos sofrendo junto com o sequestro da Nação por estes bandidos do PT .

_

terça-feira, 29 de abril de 2014

(129) Pcerj Polícia Civil

(100) Facebook

(100) Facebook









  • DELEGACIA DE HOMICÍDIOS DA BAIXADA ESCLARECE A MORTE DO CORONEL E OBTÉM CONFISSÃO DE UM DOS AUTORES.
  • Perderam tempo Comissão Nacional da Verdade, Ministério Público Federal e Polícia Federal se queriam roubar a cena e desmerecer o trabalho da Polícia Judiciária, sem dúvida, o melhor do Rio.

_

(175) Canal da Direita Menor ameaça PMs: "Vai morrer um por um!"

(175) Canal da Direita





_

Policial indignado desabafa contra leis que beneficiam bandidos

(116) Facebook





_

Polícia Civil do Estado do RJ - Polícia captura acusados de manter pessoas presas dentro de um quarto por mais de dez anos -



Polícia Civil do Estado do RJ - Polícia captura acusados de manter pessoas presas dentro de um quarto por mais de dez anos -




Portal do Governo do Estado do Rio de Janeiro

RIO POUPA TEMPO NA WEB


Home
Estrutura
Delegacias/Órgãos
Concursos
DRFA/Pátio legal
LAB-LD
Licitação
História
Denúncia
ASCOM
Acesso Policial







Antecedentes Criminais





























Polícia captura acusados de manter pessoas presasdentro de um quarto por mais de dez anos

28/4/2014 - Camila Annechino






Policiais da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) e 141ª DP (São Fidélis)prenderam, na tarde destasábado (26/04), PauloCésar Azevedo Girão, Marcelo ConceiçãoAzevedo Girão e RobertoMelo de Araújo. Eles foram presos em flagrante por redução acondição humana análoga a de escravo. Os criminosos sãoacusados de manter quatro pessoas dentro de um quarto pormais de dez anos.

Segundo os agentes, uma das vítimas conseguiu fugir do local,uma fazenda em Angelim, São Fidélis, e procurou a unidade. Emdepoimento, ela disse que eram levadas a um lugar às 4 horasda manhã e trabalhavam até às 17 horas, e depois voltavam eficavam trancadas em um quarto. Elas não possuíam carteiraassinada e não recebiam nada pelo trabalho, viviam numasituação sub-humana, recebendo uma ou duas refeições por dia.

Ainda de acordo com os policiais, foi realizada uma perícia no local e as vítimas encaminhadas para exame de corpo de delito.





..:: Voltar ::..


Últimas notícias



Trio é preso por receptação fazendo compras em shopping


Preso por roubar veículos e transeuntes próximo a aeroporto


Polícia realiza ação para coibir o tráfico e roubo na Zona Norte


Ação conjunta prende assassino de PM no Parque Proletário


Polícia prende homem por roubo no Grajaú


Apontadores do jogo do bicho são presos


Ação prende gerente de restaurante e inutiliza 100 quilos de alimentos


Beberam para matar a facadas menina de 13 anos grávida


Homem é preso por tentativa de homicídio na Favela do Quitungo


Dupla é presa por roubo


Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro - 2009

Rua da Relação, 42 - Centro - Rio de Janeiro / Atendimento: 2332-9751 / 9844 / email: ascompcerj@gmail.com / Assessoria de Comunicação: 2332-9930

Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil

undefined

Deal from World Clocks
1






_

Vetus non simia esse piger manum suam in catino


Sabe o quê é foda no nosso país e na tal de "dona sociedade": é que morreu uma mulher jovem, negra e que tinha ideais, e por essa ser policial a indignação é menor. Por que será?


  • Oração do Policial 



Senhor, deste-nos a missão de proteger as famílias;
Olhai pela minha enquanto cumpro minha árdua missão;
Dai-nos hoje astúcia para perceber,
Coragem para agir,
Serenidade para decidir.



Permita Senhor que possa decidir com justiça,
Em frações de segundos
O que os outros levarão dias para analisar e julgar.
Que os ignorantes compreendam minhas limitações
E a complexidade do meu serviço;
Que eu ande pelo vale da morte sem ser molestado,
Mas se eu for não me deixe entrar em desespero.



Que eu tenha sempre certeza do retorno ao aconchego do meu lar;
Que meu inimigo seja o meu precursor;
Mas se eu tombar ó Deus
Que aconteça rápido;
E que seja cravado na consciência de todos
Que minha missão foi cumprida
Com dignidade acima de tudo.



Que Deus abençoe todos os policiais do Brasil








_
(95) Vídeos de Isso é Brasil